quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A ARTE E A VIDA

Por Cláudio Munhoz

A arte imita a vida, ou seria o contrário? Em verdade, ambas se fundem e se confundem. E sendo parte da criação, podemos deduzir que a vida é a arte em si mesma. Há aqueles que afirmam ser possível viver sem a arte. No entanto, a vida sem arte é vazia, fria, triste e solitária. É como se não existisse. Passa ao largo de tudo quanto se faz belo para encantar nossos olhos. E quem tem olhos de ver (com alma), veja, porquanto elevar a vida à condição de arte é louvar e dignificar a obra do nosso Criador.

4 comentários:

Unknown disse...

Claudio, parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve, vc conseque nos transceder no ápice da nossa mais pura essência, porque conseguimos mesmo em alguns momentos viajar por um mundo tão belo e inigualável ao qual nossos olhos não conseguem visualizar porém, nossa alma sim...obrigada.
grande abraço
Márcia Regina

Jáci disse...

Esse texto retrata o artista na sua essência. Que bom que está valorizando sua sensibilidade, essa força-motriz que faz acontecer as emoções. Continue assim, Cláudio, revelando a sua arte sem mistérios. Parabéns pelo texto! Parabéns pelo blog! ... que promete acontecer.

Jacinta

Unknown disse...

Nada mais justo do que reverenciarmos um artista.
Claudio é uma dessas pessoas. Ele veio ao mundo para transformá-lo. Basta ver os seus poemas e teremos um raio-x de sua alma.
Parabéns!!!
Um grande abraço
André Viana

Anônimo disse...

Oi!Claudio como vc escreve bem.Adorei, a vida imita a arte e vice e versa e se fundem.Quando a gnt está beirando os cinqüentas (anos dourados)mexe uma coisa aqui dentro....e toma lá de fazer reflexões.Mas é tudo muito lindo!Continue assim...Parabéns!!!!